Participantes ao Iº Fórum Internacional da Mulher para a Paz e Democracia terão a oportunidade de experimentar, e entrar em contacto, com a arte, através de um conjunto demonstrativo de trabalhos em artes plásticas no Hotel Intercontinental Miramar e uma amostra contínua no Salão Internacional de Exposições (Siexpo), no Museu de História Natural, em Luanda.
Os participantes ao evento poderão, além destas amostras exclusivamente a eles dedicados, podem, no Museu de História Natural, visitar acervos de biodiversidade e meio ambiente, pássaros, anfíbios e répteis, fósseis e mamíferos.
O Museu Nacional de História Natural de Angola localiza-se no Largo do Kinaxixe, na cidade de Luanda, em Angola.
Criado em 1938 como "Museu de Angola" e instalado na Fortaleza de São Miguel de Luanda contava inicialmente com secções de Etnografia, História, Zoologia, Botânica, Geologia, Economia e Arte. Anexo ao museu foi criada uma biblioteca e o arquivo histórico colonial.
Mudado em 1956 para o edifício actual, construído de raiz para albergar o museu, apresenta hoje um amplo acervo de espécies representativas da rica e variada fauna angolana. O edifício tem três andares e alberga amplos salões onde estão exemplares empalhados de mamíferos, peixes, cetáceos, insectos, répteis e aves.
Os espaços estão decorados e ambientados de forma a tentar reproduzir o habitat natural das espécies. O espólio do museu inclui, também, vastas e ricas colecções de moluscos, de borboletas e de conchas, muitas do tempo em que eram usadas como moeda na costa ocidental africana.